Acesse

Blog

Posts recentes
Como criar uma excelente lista de convidados

Como criar uma excelente lista de convidados


Ter mais pessoas não precisa induzir um leve ataque de ansiedade. Aqui, descrevemos as dez principais maneiras de preparar uma festa sem relaxar; afinal, o melhor anfitrião é aquele que realmente gosta de sua própria festa.

1. Simplifique a lista de convidados. Quanto mais pessoas você convidar, mais complicado você fará sua festa e menos oportunidades terá para se conectar com cada convidado. Convide amigos íntimos, algumas pessoas com quem você deseja se reconectar e outras que você acha que se misturam bem com todos os outros.

2. Comece a planejar cedo. Escolha um tema e envie convites de quatro a seis semanas antes de um evento formal ou de duas a três semanas antes de um encontro casual. Você também deseja reunir ideias para o menu e a decoração com antecedência.

3. Crie um orçamento e siga-o. Descubra quanto você pode gastar sem gastar muito e defina um limite para comida, bebida, entretenimento e outros itens essenciais de terceiros. Se você não puder contratar um fornecedor, considere a possibilidade de montar um bar de taco ou outra estação fácil de bricolage para alimentação.

4. Faça uma lista de verificação. Anote tudo, desde “verificar as confirmações de presença” até “configurar a barra de autoatendimento”. Não apenas é muito bom marcar as tarefas, mas também a única maneira de saber ao certo o que ainda precisa ser feito.

5. Solicite ajuda. Se a idéia de limpar sua casa for muito grande, contrate alguém para limpá-la antes e talvez depois da festa , caso necessite solicite ajuda dos profissionais aqui da Festa e Agora ; . Se amigos ou familiares oferecerem ajuda, deixe-os. Delegar algumas responsabilidades aos entes queridos – digamos, pegar gelo ou colocar flores – é uma grande ajuda.

6. Mantenha o menu simples. Faça você mesmo um ou dois itens (todo mundo tem uma especialidade) e atenda ou compre o restante. Um anfitrião nunca deve estar servindo na cozinha quando os convidados chegarem; portanto, prepare pratos que possam ser facilmente aquecidos e compre agradáveis, como frango assado e spanakopita congelada.

7. Sirva um coquetel especial. Você não quer tomar martinis o dia todo, então escolha uma bebida que você possa fazer em jarros (sangria, limonada cravada) e estique bastante cerveja e vinho. A Festa e Agora possui serviços de Bartender dá uma conferida.

8. Peça o que puder online. Se você procura uma toalha de mesa ou um tamanho de bandeja de tamanho específico, é melhor vasculhar a web do que dirigir por toda a cidade procurando por ela. Afinal, nada é mais fácil do que receber um pacote à sua porta.

9. Crie uma lista de reprodução. A música é essencial em uma festa e, se seu orçamento não permitir um DJ, faça uma lista de reprodução de sua própria coleção de músicas ou sintonize um serviço de rádio na Internet, como Pandora ou iTunes Radio. Escolha algumas estações para se adequar à ocasião e apelar ao gosto de todos.

10. Faça o máximo que puder antes. Seja na decoração, na arrumação da mesa ou na preparação de alimentos que podem passar a noite na geladeira, é essencial fazer as coisas com antecedência. Criar o ambiente certo para a sua festa leva tempo, por isso resolva a decoração alguns dias antes.


              

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *