Acesse

Blog

Posts recentes
Como combinar cadeiras com a mesa em sua festa?

Como combinar cadeiras com a mesa em sua festa?

Quando se fala de decor para festa, muita gente pensa logo em flores, backgrounds, velas, castiçais e os objetos de decoração que fazem parte da mesa do bolo. Esquecendo de que os móveis da festa também precisam ter design e estilo. As cadeiras para festas e eventos são excelentes exemplos disso, peças bonitas e diferenciadas vão fazer a diferença entre uma decor okay e uma decor deslumbrante

“Ai, mas é tudo cadeira… estando limpo e dando pra sentar, tá bom!”

Em muitos momentos não é assim que funciona. Investir muito em flores e um lustre super elegante sem a composição de elegância do ambiente tudo fica incompleto .Sem contar que o ambiente incompleto e desajustado por conta do modelo das cadeiras estará para sempre no seu álbum da sua festa e sua memória.

Okay, agora que já entendemos que a cadeira faz muita diferença na decoração da sua festa, vamos pensar como tirar o melhor proveito delas para deixar a decoração ainda mais exuberante…

Uma  tendência atual e muito forte, quando o assunto é decoração, é  a utilização de objetos diferentes, fugindo dos pares combinadinhos e dos joguinhos prontos de cadeiras do mesmo modelo. Por que não usar cadeiras diferentes (não idênticas) na composição do ambiente? Pensar fora da caixinha é um dos grandes segredos do design e da decor de alto nível. Para não quebrar a cabeça na combinação das cadeiras, confira essas dicas e arasse na decoração!

1. Os dois modelos de cadeiras escolhidos devem ter algum elo, algo em comum que os ligue e as harmonize, como: cor,  formato, modelo, estilo ou material.

2. E bacana também harmonizar a cor de pelo menos um móvel ou de acessórios no entorno da mesa, com a cor de um dos modelos de cadeira

3. Se a mesa for retangular você pode escolher até três ou quatro estilos de cadeira, o que vai dar um toque todo especial e deixar o local ainda mais descontraído.

4. Para uma melhor harmonia visual, escolha  cadeiras que tenham a mesma altura nos encostos (ou que sejam bem aproximadas). Se a diferença da altura dos encostos for muito grande entre os dois modelos de cadeira, posicione as mais altas nas cabeceiras da mesa (caso a mesma seja retangular).

5. Certifique-se de que a altura dos assentos seja a mesma nos dois modelos de cadeira. Assim as pessoas à  mesa mantêm o olhar na mesma altura.

6. O diferencial está na contraste, então evite cadeiras que pareçam muito parecidas de primeira

Inspiração é o que não falta!!! Agora e só aguçar sua criatividade e bom gosto… Para compor um combo de cadeiras super bonito e cheio de personalidade, para dar aquele up a mais de estilo na decor da sua festa…

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *