Acesse

Blog

Posts recentes
Como a atual situação afeta os setores de eventos e festas?

Como a atual situação afeta os setores de eventos e festas?

Olá, convidados e organizadores! 

Como todos já sabem, o mundo inteiro está passando por uma situação delicada devido ao vírus COVID-19 (coronavírus)que afeta vários setores principalmente de festas e eventos. Infelizmente, em alguns casos, está também afetando a organização dos casamentos e até a celebração do grande dia. Nas últimas horas, recebemos muitas dúvidas e preocupações de vocês e por isso gostaríamos de esclarecer alguns pontos. Vamos lá?

Acho que todos já sabem o quanto lamentamos esta situação e que entendemos a incerteza que o panorama atual cria em relação ao seu evento. No Festa e Agora , oferecemos todo o nosso apoio para, como sempre, estar ao seu lado, compartilhar dúvidas, preocupações, experiências e sentimentos.

Para isso, reunimos pergunta que vocês, convidados e organizadores, têm compartilhado conosco e prestamos o nosso apoio com conselhos e com a informação necessária para que possam ter uma guia ou, pelo menos, um pouco mais de tranquilidade. Todos unidos , vamos reunindo ideias, conselhos e informações!

Festa de casamento e espaços

Como as notícias sobre a realização de eventos vão mudando diariamente e também dependem da região onde será celebrado o casamento, recomendamos que vocês se mantenham informados. Se há qualquer dúvida sobre a celebração do casamento, recomendamos que vocês entrem em contato com os fornecedores para resolver todas as dúvidas e inquietudes e, no caso de ser necessário, encontrar soluções ou alternativas aos problemas que possam surgir. Nestes momentos de emergência, a solidariedade das pessoas pode nos surpreender. Conversando com calma com os profissionais escolhidos para o seu grande dia, vocês podem encontrar um plano B ou uma solução que favoreça ambas as partes. Agora, mais do que nunca, vocês precisam que os profissionais estejam do seu lado e eles reciprocamente.

Sobre o espaço onde será realizada a cerimônia, seja civil ou religiosa, aconselhamos que vocês entrem em contato com as instituições ou centros religiosos que, com certeza, já estão avaliando a situação e irão tomar medidas pertinentes. Além disso, algumas medidas preliminares serão adotadas regionalmente e, além das medidas nacionais, é importante que consultar as medidas que serão aplicadas no seu Estado ou cidade.

Viagens e Lua de Mel

As viagens, passeios e escalas são outras das principais restrições neste momento. O melhor é manter a calma estar sempre informado.

>> Se a sua viagem é daqui a vários meses, informe-se para não se precipitar nem tomar uma decisão de cabeça quente. Pode ser que o contexto mude e seria uma pena perder a viagem e o valor da reserva. No entando, com tranquilidade, você pode ler a política de alteração e cancelamento do seu contrato e consultar a sua agência de viagem.

>> Se a sua viagem é nas próximas semanas, a primeira coisa que você deve fazer é verificar a informação oficial e atualizada das autoridades no país de destino, como na Embaixada Brasileira nesse mesmo país e da Organização Mundial da Saúde, ou nacionais, como o Ministério da Saúde.

No caso de terem pedido um visto para a viagem, as mesmas autoridades que expediram o visto podem dar informações sobre para quando seria melhor adiar a lua de mel. Por outro lado, se a sua viagem inclui alguma escala com limitações de entrada ou saída, verifique as restrições desse lugar. Esse link pode ajudar: https://www.iatatravelcentre.com/passport-visa-health-travel-document-requirements.htm

A próxima recomendação é consultar a sua agência de viagens e questionar sobre a possibilidade de adiar a lua de mel ou procurar destinos alternativos.

Por último, se for o caso, também recomendamos que vocês consultem as políticas da sua companhia aérea ou do seu alojamento.

Converse com os seus convidados

A celebração do seu casamento é um dos momentos mais importantes para vocês, mas também para a sua família e amigos. Se não é possível celebrar na data que você queria, não se preocupe. Para que você possa viver este dia com total tranquilidade e para que todos possam aproveitar esse momento, você deve pensar em adiar o casamento e realizá-lo em uma data posterior. Os seus convidados vão entender e agradecer, especialmente se há convidados de grupos de risco.

 Eventos nos próximos meses

A situação atual muda constantemente e não podemos dizer quando terminará. Por isso, se o seu casamento é em março, abril ou maio deste ano, você pode considerar a possibilidade de escolher uma nova data. Se será dentro de alguns meses ou com datas mais distantes, não se preocupe ainda. Continue com a organização do seu casamento e pense que tudo vai se resolver em breve. É importante que tod@s fiquem atent@s aos comunicados das autoridades locais.


Adiar, cancelar… E agora?

Não se sinta frustrada. O melhor é manter a calma e confiar em tomar a decisão correta. Aproveitem este tempo, até à nova data, para procurar inspirações, preparar os últimos detalhes, encontrar fornecedores pendentes… E, sobretudo, não perca a esperança.

O seu grande dia tem tudo para ser incrível!

Esperamos e desejamos que nas próximas semanas tudo se resolva e que possamos regressar voltar todos à normalidade.


****

Vocês sempre podem encontrar o apoio necessário para qualquer inquietude, dúvidas ou sentimentos .

E, em caso de qualquer contexto particular, vocês também podem enviar o seu email à  contato@festaeagora.com.br, por onde as nossas equipes estarão disponíveis para ajudar.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *